Através do Certificado de Autenticidade descrevemos a qualidade e as especificações detalhadas da gema ou da jóia. O Certificado de Autenticidade é a “carteira de identidade” do seu bem.
Os Certificados de Autenticidade de jóias e pedras preciosas emitidos pelo Laboratório Walter Leite obedecem aos padrões e normas internacionais de Gemologia e são reconhecidos por todas as entidades gemológicas internacionais.
O laboratório oferece apoio técnico de certificação e avaliação para diversos segmentos envolvidos direta ou indiretamente no mercado de jóias e pedras preciosas, tais como: seguradoras, bancos comerciais, casas de penhor, escritórios de advocacia, sistema judiciário, joalheiros, leiloeiros, antiquários e clientes particulares.
Certificados de Diamantes
Internacionalmente a certificação de diamantes é baseada nos 4C’s: Color (cor), Clarity (pureza), Carat (peso) e Cut (lapidação). Esses são os quatro fatores principais para chegar à qualidade da pedra preciosa. O certificado de um diamante descreve as características e proporções da pedra, demonstrando as qualidades da mesma, o que facilita o entendimento entre leigos e comerciantes
Certificados de Gemas de cor
Assim como os diamantes, as gemas de cor (turmalinas paraíbas, rubis, safiras, esmeraldas, alexandritas e várias outras) necessitam de certificados de autenticidade devido à grande quantidade de sínteses e imitações que se encontram no mercado desde o final do século XIX.
Os certificados garantem as qualidades e a autenticidade das gemas, distinguindo as naturais das sintéticas e imitações. |